Tutorial - Stalker - Completo

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Tutorial - Stalker - Completo

Mensagem  [ADM]iCe em Qui Dez 20, 2007 10:17 am

1. Introdução do Guia


Visto que ainda são poucos os guias sobre Stalkers encontrados por aqui (ou quase nenhum), fiz esse guia com o objetivo de
mostrar o que são os Stalkers/Desordeiros, esclarecer as principais dúvidas que giram em torno dessa classe, debater as mais
diversas estratégias ingame, etc.
Neste guia você não encontrará builds prontas, passo-a-passo de como se tornar um (fala sério, é o mesmo passo para todas as
classes), aonde upar, quais skills copiar etc... Pesquisando no fórum você encontra tudo isso e um pouco mais.
Não hesitarei em utilizar termos e nomes em inglês, portanto, se eu me lembrar de algo que já está traduzido, colocarei o
mesmo entre parêntesis.
Todo o guia foi feito por mim (Neozinho) baseando-me em informações de fóruns internacionais e pela minha própria experiência
como Stalker em outros servers, sendo que o guia está aberto para críticas e sugestões, a fim de que façamos um guia bem elaborado, juntando informações e experiências de vários jogadores.

2.Aonde Upar

Está parte foi feita com intuito de ajudar quem está começando a upar.


Floresta de Payon (04)
pay_fild04:

Matar poring's no começo é uma otima opção. Poring


Caverna de Payon (0)
pay_dun00:

Zumbis
Draniliar
Esqueleto
Poporing

Otimas opções até um determinado level


Caverna de Payon (1)
pay_dun01:

Esqueleto arqueiro
Esqueleto Soldado


Campos de Ayotaya
ayo_fild02

Gato De Folha

Otimo para pegar aqueles Job's que faltao


Agora você ja deve estar mais ou menos no Level 70~80,Recomendo upar em lhz_dun02...Caso não consiga va para pay_dun03


Caverna de Payon (3)
pay_dun03:

Sohee

Ou entaum

Laboratório de Somatologia
lhz_dun02

Quando você rebornar,acho legal seguir o esquema inicial

Em lhz_dun02 você pode ficar até achar que não consegue mais upar depois disso va para...

Torre de Thanatos – Andar Superior
tha_t07

Depois disso faça um teste e tente em:


Laboratório de Somatologia
lhz_dun03

Veja se você aguenta aqui,se por acaso não fique mais um poco em tha_t07 e depois volte aqui


Tabela dos Elementos Dos Monstros De LHZ_DUN03

Eremes: Ele é tipo Veneno 4
Harword: Ele é tipo Terra 4
Katrinn: Ela é tipo Fastasma 3
Seyren: Ele é tipo Fogo 3
Shecil: Ela é tipo Vento 3
Magaleta: Ela é tipo Sagrado 3


Espero ter ajudado xD


3.Habilidades

3.1 Remoção Total/Divest All
Level Max: 5
SP: 30/40 *
Requisitos: Lv.5 em todos os Strips (Remover Capacete, Remover Arma, Remover Armadura e Remover Escudo)

Tem a habilidade de remover o Capacete, Escudo, Armadura e Arma de uma só vez, com as chances baseadas na seguinte fórmula:

[(Sua dex - Dex Adversário)/5] + [2*Lv.da Skill + 5]


Ou seja, mesmo que a destreza do adversário seja maior que a sua, sempre haverá uma chance mínima de acerto. Além disso, a
única forma de você obter 100% de chance, seria tendo uma diferença de 425 de Destreza entre você e o adversário, o que é
impossível.
A habilidade é ativada instantaneamente (sem cast time) com delay de 1 segundo.
Pode não ser a mais importante em certas builds, mas é a principal habilidade dos Stalkers.
Com certeza uma das mais temidas no jogo, por retirar 4 equipamentos de uma só vez, sendo somente bloqueada pelas habilidades
de revestimento dos Alquimistas/Creators.
Essa skill é diretamente afetada pela sua Dex e a Dex do adversário. Logo, quanto maior for a diferença de Dex entre vocês
dois, maior a chance de Strip. Lembrando que bônus de dex não influenciam nessa habilidade.
Vale ressaltar que Full Strip desabilita o slot por inteiro, e não somente a arma (por exemplo, se você está com uma Sword e
é stripado, não poderá usar outra arma sob o efeito do strip).
Não se tem muita informação confiável sobre a duração do strip, portanto não vou comentar sobre isso para não fornecer
informações erradas.
Ao contrário do que muitos pensam, essa skill não é somente voltada para o PvP, mas no PvM se mostra com grande utilidade,
reduzindo a defesa do monstro adversário.

*Algumas DBs fornecem o valor como sendo 30, outras fornecem 40, vamos aguardar e ver quanto consumirá de acordo com as
atualizações que virão.

3.2 Preservação
Level Max: 1
SP: 30/40 *
Requisito: Plagio Lv.10
Duração: 10 minutos.
Cast Time: 1 segundo **

Com essa habilidade ativada, o Stalker poderá manter uma skill plagiada por 10 min sem perdê-la, mesmo recebendo dano de
outras habilidades.
É também uma das mais importantes habilidades dos Stalkers. É a habilidade que faz o plágio valer a pena, uma vez que você
terá o controle absoluto nas habilidades copiadas, podendo permanecer com elas por 10 minutos. Com ela, você poderá por
exemplo passar uma WoE inteira com apenas uma habilidade, sem medo de perdê-la (ativando Preserve a cada 10 minutos).
Essa habilidade funciona como uma chave, podendo ser ativada ou desativada quando quiser.
É importante ressaltar: ainda não se sabe se poderá copiar skills de transclasses. Lembrando que se for possível, as
possibilidades de estratégias aumentam significativamente. Estamos no aguardo.

** Também poderá sofrer alterações. Pelo visto, o cast time irá variar de acordo com sua destreza.

3.3 Recusa das Espadas
Level Máx: 5
Requisitos: Remover Arma Lv.1

Funciona somente contra inimigos que estejam usando Espadas. Defende um ataque vindo de um inimigo e recebe apenas metade do
dano. O level da habilidade influencia na chance de bloqueio. Quando ativado e estiver lutando contra monstros, a habilidade
vai refletir o dano bloqueado pelo Stalker de volta para o monstro.

Level | Chance de refletir | SP*
1 - 15% - 10
2 - 30% - 15
3 - 45% - 20
4 - 60% - 25
5 - 75% - 30



Muitos jogadores relataram que a habilidade não é tão útil quanto parece, mas por experiência própria, em algumas ocasiões
ela quebra o galho e pode te salvar. Com certeza vai ser uma boa opção contra melee classes.
Considerando que Sword Mastery funciona com Daggers e Swords, danos de daggers também serão refletidos, exceto provindo de
skills. Ainda há muitas questões envolvendo essa skill, por exemplo se ela devolverá o dano de Sacrifice dos Paladins entre
outras coisas.
Vale ressaltar que ele reflect/bloqueia apenas 3 golpes.


3.4 Ocultar

Level Máx: 5
Requisitos: Esconderijo Lv.5, Túnel de Fuga Lv.3

Permite o jogador se mover enquanto está escondido. Qualquer habilidade que detecta como Revelação ou Chamas Reveladoras não
poderão detectá-lo. Após 10 segundos da ativação da habilidade, ela passa a consumir regularmente o SP. Aumentando o nível da
habilidade fará com que a Força aumente por 30 segundos. Pode ser usado em WoE, porém consumirá 5 vezes mais de SP.

LV | Velocidade de Andar | Bonus de Força | SP Consumido por Seg
1 - 70 - 1 - 22 / 10s
2 - 75 - 2 - 25 / 10s
3 - 80 - 4 - 28 / 10s
4 - 85 - 8 - 31 / 10s
5 - 90 - 16 - 34 / 10s

Com certeza, senão a melhor, a mais divertida habilidade de Stalker, por não ser revelado por ninguém. Porém faltou um
detalhe na descrição: você será revelado se estiver perto de uma habilidade que cause dano em área. Ou seja, Nevasca, Crux
Magnum, Impacto Explosivo etc. te revelarão e ainda causarão dano em você. Em detrimento a isso, basta usar Túnel de Fuga
para escapar dos danos em área.
Outra coisa, essa habilidade deixa pegadas no chão que desaparecem com o tempo, e com essa habilidade ativa, é possível
utilizar itens como pots e pegar loot do chão.
Tem que saber utilizá-la nos momentos certos, pois ela consome MUITO SP, mas que pode te salvar em centenas de situações.
Em PvM, alguns monstros poderão vê-lo. Pelo que me lembro, creio que são monstros do tipo inseto e demônio.
Também não se sabe se esse bônus de Força é real, pois poderá sofrer alterações.

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Re: Tutorial - Stalker - Completo

Mensagem  [ADM]iCe em Qui Dez 20, 2007 10:18 am

4.1-Itens Custons

Hat Oriental:
Elmo de um povo do Oriente, representa agilidade e concentração.

Concede: +50 em todos DEX, + 30 em AGI e + 60% em dano em Demi-Humanos. Defesa 7. Peso 10. Todas profissões. 4 Slots.

Helmo Suke:

Hat com desenho de um monstrinho, aparentemente assustado com algo. Concede: VIT:+30, INT:+30, DEX:+30, AGI:+10, DEF+30, MDEF+30

Asas Da Fantasia:

Asas que vieram de um mundo distante, se adapta bem em qualquer pessoa.
Concede: Todos atributos +10 e MDEF +15. Defesa 7. Peso 100. Todas profissões. 4 Slots.

Rabo de Gato:

Rabo de um gato que não obedecia as regras. Teve o rabo cortado como castigo. Concede: INT:+20, VIT:+20

Asas De Valkiria:
Asas de alguma valkiria desavisada que por um descuido caiu na armadilha de um Hunter. Concede: Agi:+20, STR:+20, SOR:+20, DEX:+15, Critico:+80

Asa de Anjo Incandesente:

Asas flamejantes de um anjo que desceu dos céus sem proteção Concede: VIT:+50, INT:+50, DEF e MDEF +20

Asas De Teia De Aranha:

Asas criadas por uma aranha que não soube criar suas teias como as outras aranhas.
Concede: Destreza + 10, Sorte + 15, Força +10, Agilidade + 20, MDEF + 5 e adiciona + 15% de Dano em Humanos. Defesa 5. Todas profissões. 4 Slots.

Asas de Critais:
Asas feitas com os mais perfeitos cristais, possui uma grande resistencia. Concede: SOR:+20, DEX:+30, INT:+10, VIT:+15, DEF:+30, MDEF:+30.4 Slots


Arco De Rudra Supremo:

Arco de Rudra, uma antiga Deusa. Encantado com o poder de Holy e com a habilidade Medicar. Melhorado pelo FansRO para poder equipar uma carta.Dex+30,Int+30,Cura NV 5 e Medicar NV 1
Força de Ataque: 500.Atributo Divino.Peso 100. Nível 4. Level Requirido: 48. Profissões: Archer e Rougue.


Sleipnir:

Botas Lendárias que tem o nome do cavalo de Odin.
Concede: Maxímo de SP e HP + 20%. Recuperação de SP em 15%. DEFM +10. Alta velocidade de locomoção permanente. Taxa de defesa 1.Peso 350. Nivel necessário 95. Todas Profissões.


Presilha Suprema(No NPC está escrito Suprem"o",ADM,se tiver escrito errado favor arrumar):

Um acessório feito pela equipe FansRO.
Concede:+10 SP. Defesa 0. Peso 10. Todas Profissões. 2 Slots.

Bresingamen:

Colar místico de Freia, a Deusa da Beleza. FOR+5, AGI+5, VIT+5, SOR+10, INT+30 e DEFM+20

(Asas de Valkiria,otimo para aqueles que não tem samurai,por que Critico ignora Defesa)

4.1.1(xD)Cartas(SÃO RECOMENDAÇÕES,não é obrigatorio o uso)



Equipamentos para Cabeça


Carta Gato De Folha:Adiciona a chance de ganhar o item ‘Cristal Azul’ toda vez em que um monstro do tipo Peixe ou Molusco for derrotado. Adiciona 10% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Água. Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.Equip. para cabeça(Otima para reduzir o dano de agua,otima pra reduzir o dano de Sin Cross ou Algoz)

Carta Orc Herói:+3 de Vitalidade. Torna o usuário imune a atordoamento.Equip. para cabeça(Otima para Stalker,por causa da vit baixa)(HP total relativamente baixo também)

Carta Maya Macho:Permite ao usuário detectar monstros escondidos.Equip. para cabeça(Extremamente ulti e é um acessorio indispensavel no dia-a-dia)

Carta Árvore Maldita:Caso o Equipamento para Cabeça tenha aprimoramento +0/+1/+2/+3/+4/+5, adiciona +5 de DEFM. Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.Equip. para cabeça(Simplesmente eu recomendo,alcançando 99 de mdef,você vai tomar 1 de dano para magias,podendo evitar de tirar seu Arco de Rudra,e equipando um Broquel com Besouro Ladrão Dourado(GTB,Gold Thief Bug)


Armamentos


Carta Hidra:Adiciona 20% ao dano causado a monstros da raça Humanóide. Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.Armamento(Otima para aqueles que não querem comprar donates)

Carta Esqueleto Operário:Adiciona 15% ao dano causado a monstros de Tamanho Médio, ATQ + 5 Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.Armamento(Otima para aqueles que não querem comprar donates)

Carta Samurai Encarnado:Ignora a defesa normal do monstro ao atacar. Desativa a recuperação natural de HP do usuário e drena 666 de HP a cada 10 segundos. Gasta 999 de HP ao desequipar a arma. Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.Armamento(Carta muito boa,para quem quer tirar dando eu recomendo.Agora para quem tem HP baixo,não recomendo por que ela drena muito HP)


Acessórios


Carta Esfera Marinha:Permite o uso da habilidade [Impacto Explosivo] em nível 3. Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.Acessório(Otima,para revelar Desordeiros)

Carta Horong:Permite o uso da habilidade [Chama Reveladora] em nível 1. Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.Acessório(Otima,para revelar Algozes)

Carta Zerom:DES + 3 Combine com um item para utilizar sua propriedade. Não pode ser removida depois de combinada.Acessório(Para quem quer dar Bastante dano eu até recomendo)


Capa


Carta Lavadeira:Adiciona +5% de dano nas Habilidades Rajada de Flechas e Chuva de Flechas.+1 de Agilidade e taxa de esquiva +10.Capa(Recomendo,para aqueles que querem dar exclusivamente dano)

Carta Deviling:Adiciona 50% de tolerancia de ataques da propriedade neutro. Recebe 50% de dano a mais de outras propriedades.Capa(Otimo Contra Mestres e Paladinos somente contra essas classes)

Carta Raydric:Reduz 20% o dano causados por propriedade neutro.Capa(Otima contra practicamente todas as classes xD)


Vestimenta


Carta Druida Maligno:Encanta vestimenta com propriedade maldito. Inteligencia e Defesa +1.(Otima contra Algozes com arma envenenada,porém se tomar um dano de Luz Divina ele será bem alto x_x,Asura também)

Carta Ghostring:Encanta vestimenta com propriedade fantasma, mas apenas em PvP e GdE. Reduz a recuperação de HP em 25%.Vestimenta(Otima para "tankar" asura,dentre outras coisas,eu uso essa vestimenta 80% do meu tempo no PvP e também na GdE)

Carta Haitii(Garm):Tem 50% de chance de congelar o inimigo quando o usuário levar um Dano Físico.Vestimenta(Ainda não sei direito se essa carta funciona)

Carta Senhor Dos Orcs:Faz com que 30% do dano físico recebido seja refletido no atacante.Vestimenta(Otima para aqueles que querem ver o Mestre morrer junto xD)



4.2-Itens Feitos Por Quest's Ou Dropados


Orelha de Super Coelho:

As Orelhas de um coelho muito forte que faz maravilhas com quem as usa. Concede: AGI+30, INT+20, SOR + 30, DEF+20 e MDEF+20.2 Slots

Asas Misticas:

Asas que representam a dignidade de um povo mistico. Concede: MDEF:+5, DEX+20, VIT:+10, AGI:+10, +10% de dano contra humanóides.4 Slots

Traje De Gatuno:

Vestimenta de "trabalho" para gatunos. Feita de tecido muito leve.
Concede: Agilidade +1. Taxa de defesa 6. Peso 10. Profissões: Gatunos e suas evoluções.

Manteau:

Capa longa e pesada para proteger de condições climaticas extremas.
Concede: Taxa de Defesa 4. Peso 60. Profissões: Espadachim, Mercador, Gatuno, e as
respectivas evoluções.

Armadura das Valquíras:

Um brilhante conjunto de armadura branca usada pelas Valquírias, as donzelas guerreiras que servem ao deus Odin. Aumenta a resistência ao efeito Silêncio quando usada pelas Classes Mago, Arqueiro e Noviço. Aumenta a resistência ao efeito Atordoar quando usada pelas Classes Espadachim, Mercador e Gatuno. Não pode ser destruída em batalha. +1 em todos os atributos.Taxa de Defesa 6.Vestimenta.Peso 280.Profissões:Todas as classes(Somente Transclasses)

(Ainda está por terminar peço a paciencia de todos)

Build

Bom antes de mais nada já venho avisa,que build é como Cabelo e cada um tem a sua estou aqui apenas para Dispor de algumas bem interesantes.

Build de INT

Str 50
Agi Até ASPD 195
Vit O que sobrar
Int 300
Dex Até conseguir Auto-Cast,somando com seus Bônus suponho que seja mais ou menos 140 de Dex
Luk 1

Equipamentos

Para Quem não pode comprar Custons -

Cabeça:Coroa Dourada,Cartas Salgueiro Ancião,Ninfa Perversa e Serpente Suprema
Cabeça Meio:Asa de Borboleta Branca (Da Benção NV 5 e INT),Cartas Salgueiro Ancião,Ninfa Perversa e Serpente Suprema
Cabeça Inferior:Oculos[1],Cartas Salgueiro Ancião,Ninfa Perversa e Serpente Suprema
Vestimenta:Paletó[1] (Eu uso e gosto XD~ ... Apesar da DEF 5) Com Carta Pupa
Mão Direita:Bazerald
Mão Esquerda:Broquel[1] Com Carta Sapo De Thara
Capa:Sobrepeliz[1] ou Manteau[1] Com Carta Raydric
Sapatos:Botas[1] Ou Sapados[1] Vai de sua escolha mais recomendo Verit
Acessorios:Presilhas[1] Com Carta Vitata

Para quem pode comprar Custons -

Cabeça:Elmo de Suke / Coroa Dourada,Cartas Salgueiro Ancião,Ninfa Perversa e Serpente Suprema
Cabeça Meio:Asa Incandesente e Asa de Borboleta Branca(Da Benção NV 5 e INT),Cartas Salgueiro Ancião,Ninfa Perversa e Serpente Suprema
Cabeça Inferior:Rabo de Gato,Cartas Salgueiro Ancião,Ninfa Perversa e Serpente Suprema
Vestimenta:Paletó[1] (Eu uso e gosto XD~ ... Apesar da DEF 5) Com Carta Ghostring / Orc Lord / Pupa
Mão Direita:Balmung / Bazerald
Mão Esquerda:Broquel[1] Com Carta Sapo De Thara / GTB
Capa:Sobrepeliz[1] ou Manteau[1] Com Carta Raydric / Deviling
Sapatos: Sleipnir
Acessorios:Bresingamen

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Re: Tutorial - Stalker - Completo

Mensagem  [ADM]iCe em Qui Dez 20, 2007 10:20 am

Estratégias:
Jogando com arco, é necessário tomar alguns cuidados e atenção. Uma das dificuldades de Bow Stalkers, assim como Rogues, é
conseguir suas flechas. Sabemos que é possível conseguir flecha do elemento sagrado e fogo de maneira fácil, mas e quanto as
de água e vento? Realmente é massante ficar sempre pedindo ajuda a Hunters para criarem suas flechas (a menos que vc tenha
alguns amigos Hunters). De resto não tem muito
segredo, basta sempre estar atento no Preserve para não perder a skill e ter um controle do peso, que é outra dificuldade.
Carregar pots + equipamentos pesados + flechas, vai acarretar em você estar sempre com 50% do peso, e sua regeneração de
HP/SP vai pro saco. Então estude bem quantas flechas você irá gastar por exp, se você vai precisar usar pots etc. Por isso
alguns pontos em Força sempre serão bem vindos (pois é, temos menos capacidade de peso comparado a Hunters =.='')

1: Com Chase Walk(Ocultar) sou completamente invisivél? Posso usar skills escondido? E itens?
R: Não, com Chase Walk, você deixará pegadas no chão e poderá ser revelado se for atingido por algum dano de área. Não pode
usar habilidades porém pode usar/pegar itens.

2: Qual a diferença entre Tunnel Dive (Tunel de Fuga) e Chase Walk(Ocultar)?
R: Com Tunnel Dive você pode ser revelado por magias, mas não por dano em área. Com Chase Walk é o contrário, você não pode
ser revelado por magias, porém é revelado por dano em área.

Conclusão

Há ainda muita coisa pra falar de Stalkers. É uma classe muito complexa, com muitas estratégias e segredos que ainda devem
ser debatidos. Este guia teve o objetivo de mostrar os principais pontos de ser um Stalker, voltado para aqueles que querem
saber como funciona essa transclasse e para quem nunca ouviu sobre. Obviamente quem já teve o prazer de jogar com um Stalker
sabe que tem muito mais coisa para ser falada. Com certeza me equivoquei em alguns pontos ou esqueci de alguns detalhes, mas
estou disposto a atualizar conforme forem aparecendo críticas e sugestões.

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muito bem

Mensagem  [ADM]Protetor em Qui Dez 20, 2007 11:51 am

nós do staff esparamos q tenham gostado
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