Trapeando ~ Guia Básico de Pré cast

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Trapeando ~ Guia Básico de Pré cast

Mensagem  [ADM]Bob em Qui Dez 20, 2007 10:44 am

Trapear (de trap, em inglês) ou colocar armadilhas, é uma habilidade muito útil da classe dos Caçadores e Atiradores de Elite. É utilizada principalmente na WoE, especialmente nos pré-casts (Defesa).
Existe vários tipos de armadilhas, mas no Republic a mais útil é a da habilidade “Instalar Armadilha” (Ankle Snare, em inglês), que prende quem pisar nas área das 2 células que cada uma ocupa.

Eu recomendo usar a armadilha Nível 3 em áreas médias (+ de 4 traps), que é o caso da maioria dos pré-casts. Você deve armar suas traps preferencialmente antes das classes de ataque mágico e ataque a distância, para que estes possam te ajudar com habilidades como Nevasca, Revelação, Fogo Grego, etc.

Procure posicionar seu pré cast em lugares estratégicos, como corredores e portais:

Corredores
Sempre cubra toda a área, não deixe células vazias, que pode ser a passagem do seu inimigo. Cuidado especialmente com Monks e Espiritualistas, que tem habilidades para passar reto sobre as traps. Por isso, para barrar monks, procure trapear as “curvas” e laterais dos corredores se você achar que no ataque virá monks. Em corredores compridos e retos, trapeie até a distancia em que você pode ver seu alvo.
Outro detalhe importante, não trapeie “alinhado”. Trapeie em “xadrez” se for em corredores largos (+ de 4 células):

Por que isso? Para ter a certeza que o inimigo não passará pelos espaços. Não podemos contar sempre com o “magnetismo” da trap.


Portais

Antes de trapear, veja exatamente a célula onde o personagem “nasce” ao sair do portal no sentido entrada >> emp room. Trapeie essa célula e em volta também, pelo menos umas 2~3 camadas.

Grandes Áreas

Esse tipo de defesa com traps é mais usado no final da WoE, como um atraso para os ataques inimigos. Trapeia-se salas inteiras, com Instalar Armadilha Nível 1, que dura 250 s, faltando 5 minutos para a WoE terminar. É interessante combinar com outro sniper para trapear desse modo duas áreas do castelo. Quando testei esse tipo de pré cast, reparei que depois de dispostas 25 traps, as primeiras somem, não sei se isso é um bug ou se é normal, mas fica o aviso.


Potencializando as Traps

Combine sua habilidade com outras habilidades de outras classes presentes no pré cast:

Sniper + Creator: Você trapeia a área, o Alquimista coloca Fogo Grego por cima das suas traps. Se o inimigo não estiver Revestido, provavelmente sua arma/armadura/etc irá quebrar nos 15 segundos que ficar preso em cada trap.

Sniper + Ninja: Você trapeia a área, e o Ninja dá Evasão Aquática sobre elas. Vai diminuir a agilidade.

Sniper + Wizz: Trap + Nevasca (útil para revelar oponentes como SinX e Stalkers, se estes não usarem GTB), Pântano dos Mortos (Reduz o Movimento, Agi e Dex), Coluna de Fogo (invoca uma Coluna de Fogo que fere inimigos.)

Sniper + Bardo e Cigana: Disponha as traps em volta do Menestrel. Ele pode utilizar Poder de Hermod, Canção Preciosa, Rufar dos Tambores, Anel dos Nibelungos. (Obrigada *~Men~* e Chii Negra pelas sugestoes e Correções!)

Sniper + Paladino: Peça para o Paladino ficar logo depois das traps e usar Canto de Batalha (Gospel), que distribui status negativos para quem não estiver no mesmo Grupo/Party (lembre-se de ficar no mesmo grupo que ele!)

Existem outras combinações, e a melhor maneira de saber é testar. Converse com as classes do seu clã e testem na WoE.


Trapeando e Defendendo ~ Dicas para o Trapeador

-Seja rápido. Assim que “cair” uma trap, reponha logo em seguida.

- Converse com o Líder ou responsável pela Defesa, antes da WoE, sobre onde é melhor montar as traps e quem ficará com você no pré cast.

- Converse com quem é da defesa do seu clã, para montarem estratégias e trocarem idéias para o pré-cast ficar mais efetivo.

- Avise o clã, antes e durante a WoE, onde as traps estão montadas, para que evitem ficar passando no local. Essa provavelmente é a maior dificuldade de ser Trapper em WoE. Se o clã não estiver organizado, gente do seu clã poderá ficar presa nas traps, você vai se irritar, e isso só vai prejudicar a defesa.

- Ser trapper é ter paciência. Você vai ter de retirar e recolocar as traps muitas vezes, para os membros do clã poderem passar. Mantenha (ou tente manter) a calma, mande pm para o sujeito do seu clã que pisar nas traps, pedindo para ter mais atenção. Afinal, o momento que está sem trap, pode ser a hora ideal para seu inimigo passar.

- Tenha na barra de atalho Instalar Armadilha e Remover ou Desativar Armadilha.
- Se houver muitos snipers no clã, converse com eles e dividam as tarefas. Muita gente trapeando o mesmo lugar só vai prejudicar. Ou um de vocês fica para ajudar atacando e o outro trapeando, ou se espalhem no castelo.

- Não espere o delay acabar para recolocar as traps. Quando você percebeu que esta para cair as traps, já use o Remover Armadilha e recoloque-as, assim você economiza armadilhas, evitar ter de sair do castelo pra comprar mais

- Quantas armadilhas levar? Isso depende muito da área a ser trapeada, da organização e se você pretende reutilizar as traps. Sugiro de 100 a 300 traps, pois Sniper é uma classe que tem pouquíssimo Loot, já que STR/FOR não é um atributo útil para Snipers.

- Evite morrer! Se você sai do castelo, suas traps somem do mapa. HP não é bem o “forte” da maioria dos snipers.

- Em diversos castelos, especialmente os de Al De Baran, existem "areas protegidas" e "sacadas". Aproveite esses mapas e depois de trapear se coloque em locais protegidos contra ataques corpo-a-corpo.

- No republic, os strikes normalmente tem Assassins Cross. Frequentemente eles usam Furtividade quando caem nas traps, por isso esteja sempre com alguma habilidade de revelação na barra de atalhos, como Chuva de Flechas, Alerta ou até mesmo Chama Reveladora, se você tiver a card Horong.


Finalizando

Trapear é muito importante nas Defesas dos clãs. Tenha paciência, boa vontade e esforço, converse com outros snipers trappers, troque dicas e informações. Boa Sorte!
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