Guia Completo de Menestrel

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Guia Completo de Menestrel

Mensagem  [ADM]iCe em Qui Dez 20, 2007 10:02 am

Guia Completo de Menestrel

Esse Guia, está dividido em várias partes:
- Ekips com Muito Bonus;
- Ekips com Pouco Bonus;
- Ekips sem Bonus;
- Build;
- Onde Upar (Reborn);
- Fórmulas;
- Bônus de Classe;




Muito Bonus
Helmo Oriental [4]

Helmo de um povo do Oriente, representa a agilidade e concentração. Concede: AGI:+30, DEX: +50, +60% de dano contra humanóides e permite andar rápido o tempo todo.

Asas da Fantasia [4]

Asas que vieram de um mundo distante, se adapta bem com qualquer pessoa. Concede: DEX:+10, VIT:+10, AGI:+10, SOR:+10, INT:+10, STR:+10, DEF:+15, MDEF:+15

Asas: Ficam a seu estilo. Tem milhares. Cada uma melhor que a outra.
Apenas aconselho a: Asa de Cristais [4]

Asas feitas com os mais perfeitos cristais, possui uma grande resistencia. Concede: SOR:+20, DEX:+30, INT:+10, VIT:+15, DEF:+30, MDEF:+30

Malha [1]

Vestimenta muito justa que facilita os movimentos. DES + 1

Arco de Rudra FansRO

O arco de Rudra, um antiga Deusa. Encantado com poder de Holy e com a habilidade Medicar. Melhorado pelo Fansro Para poder equipar com 1 carta. Ataque: 500

Guitarra Elétrica Suprema

Uma guitarra com um amplificador elétrico instalado. Usa a técnica indutor magnético para criar vibrações sonoras. Permite usar Level 5 [Trovão De Júpiter]. INT + 5, AGI + 5

Broquel [1]

Escudo redondo com uma alça para segurar.

Sobrepeliz [1]

Agasalho usado em torno do pescoço. Arraste para a janela de equipamento aumentar sua defesa.

Sleipnir

Botas lendárias que têm o nome do cavalo de Odin. Max HP/SP + 20%, Recuperação de SP + 15%, DefM + 10 Alta velocidade de locomoção permanente.

Luva de Puxada

Protetor de dedos para Arqueiros. Faz com que esticar a corda do arco seja mais fácil. 10% a mais de dano em ataques a longa distancia.

Ou Duas Luva de Puxada. Ou Uma Luva de Puxada e Uma Luva[1] c/ Horong.

Cartas

Cabeça: Helmo Oriental: proteja contra Status Negativos. Se quiser Abelha Rainha. Não vai ser útil para essa classe.

Asas da Fantasia [4]: Arvore Maldita. O maximo que tiver. Quanto mais tiver MDef, menos dano causado por magia quando tiver equipado arco. Maya Macho, ou ponha na asa.

Asa de sua escolha [4]: Faraó. Para diminuir o consumo de SP. Orc Herói, para dar Vit.

Malha [1]: Druida Maligno, Hatii, Ghostring, Senhor dos Orcs... Pupa é melhor que Tao Gunka, pois Bardo/Menestrel precisa de Def e MDef.

Arco de Rudra FansRO [1]: Um Slot é pouco. Tente por Samurai.

Guitarra Elétrica Suprema [4]: Hidras e Esqueletos Operário.

Broquel [1]: Besouro Ladrão Dourado (A famosa GTB) ou Sapo de Thara

Sobrepeliz [1]: Sussuro, Raydrik ou Deviling.

Ps: Não aconselho usar Carta Samurai. Bardos/Menestrel não tem muito hp. E essa carta suga um pouco de hp a cada 10 segundos. (Algo assim.. 666 de hp a cada 10 segundos. Eh isso?)


Pouco Bonus


Helmo Oriental [4]

Helmo de um povo do Oriente, representa a agilidade e concentração. Concede: AGI:+30, DEX: +50, +60% de dano contra humanóides e permite andar rápido o tempo todo.

Binóculos

Aparato ótico para os olhos usado para olhar à distância. Funciona com 2 pares de lentes colocadas em tubos para aproximar a imagem. Exclusivo para a classe dos Arqueiros, aumenta a Destreza do usuário. DES + 1

OU Disfarce

Máscara preta em forma de borboleta. Dá um ar pervertido ao usuário. Aumenta em 3% o dano causado em monstros da raça Humanóide.

OU Máscara AMBU [4]

Mascara da organização de Konoha, que tem como lider Danzou. Concede: DEX:+10, AGI:+10, VIT:+10, DEF:+5, MDEF:+5

Garra de Siri [4]

Garras encontradas pelos tripulantes de um navio enquanto puxavam a rede do mar. Concede: DEX:+15, VIT:+15, STR:+15, DEF:+5, MDEF:+5, 10% mais dano em humanos.

OU Asas Místicas [4]

Asas que representam a dignidade de um povo mistico. Concede: MDEF:+5, DEX+20, VIT:+10, AGI:+10, +10% de dano contra humanóides.

Malha [1]

Vestimenta muito justa que facilita os movimentos. DES + 1

Arco Composto [4]

Arco mediano, mais usado para caçar pequenos animais.

Violino [4]

Instrumento de cordas de tom alto, muito usado na música erudita e também no Country. O favorito dos rockers.

Broquel [1]

Escudo redondo com uma alça para segurar.

Sobrepeliz [1]

Agasalho usado em torno do pescoço. Arraste para a janela de equipamento aumentar sua defesa.

Sapatos [1]

Calçado feito de couro. Consiste em uma sola grossa e uma cobertura mais leve até logo abaixo do tornozelo.

2 Luvas [1]

Luva ancestral. pertenceu a um exímio Caçador da antigüidade. DES + 1

Cartas:
Elmo de Anjo Mal [4]: Para não gastar muitos bonus. Use cartas que evitam Status Negativos.

Garra de Siri [4]:Maya Macho. A mesma coisa que o Elmo de Anjo Mal. Exemplos: Pesadelo,Deviruch,Carniçal.

Malha [1]: Cartas como: Druida Maligno,Hatii,Senhor dos Orcs, Ghostring. Dropam, mas compre pq eh dificil dropar.

Druida Maligno, Hatii, Ghostring, Senhor dos Orcs, Pupa, Tao Gunka..

Arco Composto [4]: Esqueleto Operário e Hidra, 2 de cada. Dropam facinho. Sw: mjo_dun02 ou 03. Hidra: iz_dun01,02,03.

Violino [4]: Mesma que o Arco Composto [4].

Broquel [1]: Sapo de Thara. Reduz em 30% o dano causado por monstros da raça Humanóide.

Sobrepeliz [1]: Raydrik ou Sussuro. Uso Sussuro, pois aumenta Esquiva.
Raydrik - Reduz em 20% o dano causado por ataques da Propriedade Neutro.
Sussuro - Esquiva + 20 Aumenta em 50% o dano causado por ataques da Propriedade Fantasma. (Praticamente Ninguem usa Armas ou Flechas com propriedade Fantasma.)

Sapatos [1]: Martyr ou Flor do Luar.
Martyr - Max HP + 10%, AGI + 1.
Flor do Luar - Aumenta a velocidade do movimento.

Luvas [1]: Zerom ou Horong. Duas Zerom, ou Uma Zerom e Uma Horong.
Zerom - DES + 3
Horong - Permite o uso da habilidade [Chama Reveladora] em nível 1.


Nenhum Bonus


Maçã de Guilherme Tell

Ornamento lendário em forma de maçã. Diz-se que, há muito tempo, um grande arqueiro acertou essa maçã, colocada na cabeça de uma pessoa, à grande distância. Aumenta a destreza do usuário. DES + 3

Tenha tbm Chapéu Fedorento, ajuda a tankar Asura:

Chapéu Fedorento

Excrementos de animal em forma de chapéu. Cheira muito mal. Reduz em 10% o dano causado por monstros da raça Humanóide.

Binóculos

Aparato ótico para os olhos usado para olhar à distância. Funciona com 2 pares de lentes colocadas em tubos para aproximar a imagem. Exclusivo para a classe dos Arqueiros, aumenta a Destreza do usuário. DES + 1

Muito útil tbm, Disfarce:

Disfarce

Máscara preta em forma de borboleta. Dá um ar pervertido ao usuário. Aumenta em 3% o dano causado em monstros da raça Humanóide.

Para o meio, achei 3 que podem ser úteis, em determinadas situações.

Máscara de Gás, para Sins que envenarem arma.
Máscara de Oxigênio, para não ser envenado.
Máscara X, para não ser silenciado.

Máscara de Gás

Aparato em forma de máscara usado sobre a boca e nariz. Usado para filtrar gases tóxicos através de um filtro de carvão. Torna a respiração difícil e é bem feia Adiciona 30% de resistência contra Veneno.

Máscara de Oxigênio

Aparato em forma de máscara usado sobre a boca e nariz quando é preciso respirar oxigênio de um tubo. Adiciona 20% de resistência contra Envenenamento.

Máscara X

Máscara com um X bordado. Pode ser útil para demonstrar um voto de silêncio. Adiciona 15% de resistência contra Silêncio.

Malha [1]

Vestimenta muito justa que facilita os movimentos. DES + 1

Arco Composto [4]

Arco mediano, mais usado para caçar pequenos animais.

Tbm mt bom e causa um belo dano: Gakkung [2].

Gakkung [2]

Arco potente, usado por Goongsoo, um arqueiro coreano da antiguidade, capaz de derrubar o mais forte dos inimigos.

Instrumento: Alaúde [3] ou Violino [4]

Violino [4]

Instrumento de cordas de tom alto, muito usado na música erudita e também no Country. O favorito dos rockers.

Alaúde [3]

Instrumento musical com um braço longo trasteado e uma caixa arredondada. Muito usado na antiguidade mas quase fora de uso hoje.

Broquel [1]

Escudo redondo com uma alça para segurar.

Sobrepeliz [1]

Agasalho usado em torno do pescoço. Arraste para a janela de equipamento aumentar sua defesa.

Sapatos [1]

Calçado feito de couro. Consiste em uma sola grossa e uma cobertura mais leve até logo abaixo do tornozelo.

2x Luva de Puxada

Protetor de dedos para Arqueiros. Faz com que esticar a corda do arco seja mais fácil. 10% a mais de dano em ataques a longa distancia.

OU 2x Luvas [1]

Peça do vestuário para cobrir as mãos e melhorar a empunhadura. Aumenta a Destreza do usuário. DES + 2

Cartas:

Malha [1]: Existem MUITAS!!
Rocker - DES +1
Pupa Max - HP + 70000
Peco Peco - Max HP +10%
Arenoso - Encanta a vestimenta com a Propriedade Terra, DEF +1
Cavalo-Marinho - Torna o usuário imune a Congelamento. Concede 5% de resistência contra ataques da Propriedade Água.
Cornutus - Torna a vestimenta indestrutível, DEF +1
Chonchon de Aço - DEF +2, 10% de resistência contra ataques de propriedade de Vento
Dokebi - Encanta com a Propriedade Vento 1, DEF +1
Arenoso - Encanta com a Propriedade Terra 1, DEF +1
Pasana - Encanta com a Propriedade Fogo 1, DEF +1
Peixe-Espada - Encanta com a Propriedade Água 1, DEF +1
Argiope - Encanta com a Propriedade Veneno 1, DEF +1
Bathory - Encanta com a Propriedade Sombrio 1, DEF +1
Druida Maligno - Encanta com a Propriedade Maldito 1. INT +1, DEF +1
Angelring - Abençoa com a Propriedade Sagrado 1.
Ghostring - Encanta com a Propriedade Fantasma.

Arco Composto [4]: Esqueleto Operário e Hidra, 2 de cada.
Alaúde [3]: 2 Hidras e 1 Sw.

Broquel [1]: Sapo de Thara. Reduz em 30% o dano causado por monstros da raça Humanóide. Se conseguir dropar carta GTB.. vai ser bom tbm

Sobrepeliz [1]: Raydrik ou Sussuro. Use Sussuro, pois aumenta Esquiva. Tente pegar Deviling tbm.
Raydrik - Reduz em 20% o dano causado por ataques da Propriedade Neutro.
Sussuro - Esquiva + 20 Aumenta em 50% o dano causado por ataques da Propriedade Fantasma. (Praticamente Ninguem usa Armas ou Flechas com propriedade Fantasma.)
Deviling - Adiciona 50% a mais de tolerância contra ataques de propriedade Neutra. Recebe 50% a mais de dano de ataques de outras propriedades.

Sapatos [1]: Martyr ou Flor do Luar.
Martyr - Max HP + 10%, AGI + 1.
Flor do Luar - Aumenta a velocidade do movimento.

Luvas [1]: Zerom ou Horong. Duas Zerom, ou Uma Zerom e Uma Horong.
Zerom - DES + 3
Horong - Permite o uso da habilidade [Chama Reveladora] em nível 1.
Esporo Venenoso - Permite o uso da habilidade [Envenenar] em nível 3.


Build


Basicamente, um Bardo/Menestrel precisa de Agi,Vit e Dex.
Isso é o básico do básico. Int não precisa por muito... Sor, apenas para dar Crítico.
For, como foi discutido alguns tópicos atrás. Tem uma pequena influencia na habilidade Flecha Vulcânica. Mas não precisa exagerar.

Um exemplo de Build (High Rates):

For - 30
Agi - 90~100 Até ter 195 de ASPD (Coloque Dex primeiro, pois dah um pouco de ASPD.)
Vit - O que Sobrar.
Int - 40
Des - 300
Sor - 1

Exemplo de Build (Low Rates [Reborn]):

For - 1
Agi - 45~70
Vit - 80
Int - 20~35
Des - 85~99
Sor - 1

É apenas um exemplo. Invente sua Build. Descubra o que cada uma faz. E tenha um excelente Bardo/Menestrel.


Onde Upar no Reborn:


Não vou colocar dos outros servers, pois eh muito fácil upar.

Aprendiz

Level 1~12- Fique no campo dos aprendizes.

Arqueiro

Level 12~25- Comece upando em Mandrágoras, elas nao se movem. Se vc tiver flechas de fogo, melhor ainda. Ou, se tiver flecha de cristal, upe nos Guardiões da Floresta. Se você conseguir arranjar um amigo que te upe, peça que o leve nos Poporings.

Level 25~40- Fábrica de Presentes nível um com algum char que tanque os cookies para você e fica uma moleza vc upar. Mas se for solo, fique em Salgueiros Anciões, Fumacentos, Guardiões da Floresta, dentre vários outros.

Level 40~65- A melhor parte: Calabouço de Kunlun. Aqui, vc deve arranjar um noviço, visto que nesse mapa está recheado de noviços e arqueiros/hunters/bardos/odaliscas. Sinceramente, o melhor local para upar um char, se você for paciente pode até pegar um job 50 aqui. Leve flechas de Fogo (sao vendidas na ilha do navio Fantasma, você chega lá indo em Alberta e pagando o Marinheiro.) e fuja das borboletas. Asas de Mosca, aos montes. Nesse tempo, vc poderá fazer um grande estoque de mels/Mastelas/Geleia Reais, que você pode usar para se enriquecer ou guardar para MVPs futuros.

Bardo

Level 65~75- (Recomendado upar pelo menos até LV 70 nas pessegueiras)
Mi Gao em louyang, são muito bons e dão uma ótima exp, sem contar que são muito lentos então muitas vezes vc os mata sem que ele o atinja (se você tiver uma boa aspd ele nem se movera).
Sting também é uma ótima opção, por serem lentos, então use a tática Ataque e Corra, caso prefira mate com rajadas...mais isso fará você sentar rapidinho, se você já tiver dinheiro, use gakkung[2] com esqueletos operários para maior dano nestes. Focas/lontras também são uma boa opção, procure ir com sacer ou mate focas(ataque e corra).

Level 75~90-
Continue upando em Stings, em focas e até mesmo mi gaos /pessegueiras.Procure abusar de grupos, pois será praticamente impossível upar sem eles

Level 90~99-
Em nif_fild02, com flecha prata e muita uva para não acabar o SP e você morrer.


Fórmulas


1 INT = +1% SP.
1 VIT = +1% HP.
1 DEX = 1 ATK.

DEX = Multiplos de 10: Eleva-se o primeiro número ao quadrado e some.

(50. 5² = 25. ATK total = 75.).


Bônus de Classe:


For - +8
Agi - +12
Vit - +2
Int - +5
Dex - +14
Sor - +4

Esse Guia foi feito por mim e espero que ajude MUITOOOOSSSSSSSS.

Apenas a parte "Onde upar no Reborn" foi copiada de alguns tutos em alguns fóruns.
Apenas corrigidos por mim. E a parte Fórmulas, fornecida pela Chii Negra

_________________
Desejo a Todos um Feliz Natal
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